Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga formada em 2009, atuo na área de educação infantil.

BEM-VINDOOOOOOOOO

OLÁ, BEM VINDOS TODOS QUE SE INTERESSAM PELOS TEMAS AQUI TRATADOS....


NOSSA META É DISCUTIR ATIVIDADES INFANTIS, TEXTOS DE EDUCAÇÃO E O QUE FOR SUGERIDO...


AH SONHO INFANTIL É UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR COM ATIVIDADES DESDE FEV/ 2008.


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Fique de olho ...

Autismo Leve

Compartilhar no Facebook
publicidade

O que é:

O autismo leve é uma síndrome onde a criança ou o indivíduo apresenta somente algumas características do autismo como o comprometimento comportamental, por exemplo. É normal observar que a criança apresenta dificuldade em relacionar-se com os outros mas em todas as outras áreas possui um desenvolvimento normal, o que pode dificultar o diagnóstico da síndrome. O autismo leve pode ser diagnosticado em qualquer fase da vida e não tem cura.

Sintomas e características do autismo leve

Os sintomas e características do autismo leve podem abranger uma destas 3 áreas:
  • Problemas na comunicação como não conseguir falar corretamente, dar uso indevido às palavras, não saber expressar-se utilizando palavras;
  • Dificuldade na socialização como dificuldade em ter amigos, em iniciar ou manter uma conversa, olhar nos olhos;
  • Alterações de comportamento como padrão repetitivo de movimentos e fixação por objetos.
Os autistas leves geralmente são muito inteligentes e extremamente sensíveis a mudanças inesperadas.

Diagnóstico do autismo leve

O diagnóstico do autismo leve pode ser feito pelo psiquiatra em qualquer fase da vida do indivíduo, mas geralmente ocorre na infância.

Tratamento para autismo leve

O tratamento para o autismo leve nem sempre é necessário, mas pode ser feito através da psicoterapia, por exemplo. Esta ciência irá ajudar o autista a se desenvolver e a interagir melhor com os outros, facilitando sua vida. A maioria dos autistas necessita de auxilio para a realização de algumas tarefas mas é capaz de adquirir independência para realizar a maioria das atividades de vida diária. Tudo vai depender do seu grau de comprometimento.

Autismo leve tem cura?

O autismo leve não tem cura pois não se trata de uma doença, mas uma síndrome. O que acontece é que com a estimulação e os tratamento de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e educação adequada e especializada, a criança se desenvolve e consegue atingir um desenvolvimento mais próximo do normal.



Obs: estes dados foram retirados da internet , creio que possam ajudar mães e professores em geral. Como está me ajudando.... somos eternos aprendizes....


http://www.tuasaude.com/autismo-leve/

Nenhum comentário:

Postar um comentário