Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga formada em 2009, atuo na área de educação infantil.

BEM-VINDOOOOOOOOO

OLÁ, BEM VINDOS TODOS QUE SE INTERESSAM PELOS TEMAS AQUI TRATADOS....


NOSSA META É DISCUTIR ATIVIDADES INFANTIS, TEXTOS DE EDUCAÇÃO E O QUE FOR SUGERIDO...


AH SONHO INFANTIL É UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR COM ATIVIDADES DESDE FEV/ 2008.


sexta-feira, 2 de abril de 2010

VAMOS INCENTIVAR NOSSAS CRIANÇAS A SEREM FUTUROS LEITORES

A CRIANÇA PRECISA VER NA LEITURA UMA FONTE DE PRAZER...

ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS CONTADAS, DRAMATIZADAS E CONHECIDAS POR ELAS ESTAS VERÃO NOS LIVROS UMA FONTE DE CONHECER MUNDOS NOVOS E DESCOBERTAS I NFINITAS...

Um comentário:

  1. Incentivar a leitura desde a Educação Infantil é essencial. Tenho uma turma de 3º ano e desde o ano passado procuro demonstrar aos meus alunos o meu amor pelos livros e pela boa leitura. Sempre tenho um livro em mão e repasso para eles o que estou lendo. Faço a hora do conto todos os dias, eles adoram ouvir as histórias. Disponibilizo livros, revistas e gibis para que eles leiam sempre que termimarem as atividades e uma vez por semana faço a hora da leitura, neste momento (inclusive eu) paramos por 15 minutos para ler um livro.
    Iniciei um projeto em paralelo com a biblioteca escolar, os alunos emprestam o livro e em casa, com ajuda dos pais, fazem um resumo e depois contam para os colegas sobre o que leram e se apreciaram.

    Beijos!

    ResponderExcluir