Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga formada em 2009, atuo na área de educação infantil.

BEM-VINDOOOOOOOOO

OLÁ, BEM VINDOS TODOS QUE SE INTERESSAM PELOS TEMAS AQUI TRATADOS....


NOSSA META É DISCUTIR ATIVIDADES INFANTIS, TEXTOS DE EDUCAÇÃO E O QUE FOR SUGERIDO...


AH SONHO INFANTIL É UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR COM ATIVIDADES DESDE FEV/ 2008.


segunda-feira, 29 de junho de 2009

TRABALHANDO LITERATURA INFANTIL DE MANEIRA GOSTOSA







OI...

EIS AQUI ALGUMAS PROPOSTAS PARA TRABALHAR LITERATURA DE MANEIRA GOSTOSA COM AS CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS:


FAZER DO TEXTO UMA BRINCADEIRA.
TER ENTONAÇÃO AO LER;
DRAMATIZAR E FAZER COM QUE A CRIANÇA PARTICIPE DA LEITURA (OU ELA FICA DISPERSA);


BREVE, ESTAREI POSTANDO IDÉIAS E CONTOS JÁ TRABALHADOS COM SUCESSO!


Montamos um varal na escola para contar através dele o conto "Os três Porquinhos"... Muito dinamismo... as imagens desenhadas em pedaços de papel metro simbolizam as casas de madeira, palha e bloco.
















Para que as crianças possam interagir, no conto OS TRÊS PORQUINHO, podemos pedir para que toda vez que for dito: e o logo assoprou, assoprou... elas assoprem com bem força p/ que a turma ouça o sopro...


Assim até os alunos distraídos prestam atenção para participar do momento...




Ao final as crianças construíram em grupo casinhas que simbolizassem a de palha, bloco e madeira.
Interessante:
Explorar diversos materiais e
imaginação!!!!


4 comentários:

  1. Oi amiga quando meus filhos chegarem espero ter a escola por perto vc e Mara estão de parabéns continui assim pois esse sonho vai longe e conquistando cada vez mais o seu espaço na sociedade,onde formaram grandes cidadãos de bem.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Peço tua ajuda estou fazendo meu estagio na educação infantil, vou fazer sobre literatura,tenho que fazer três planos de aula, um eu já achei que é o dos três porquinhos já vinha pensando até em fazer. Mas preciso dar sequência preciso da tu ajuda se possível, no primeiro dia irei realizar esta atividade dos trê sporqueinhos inclusive enriquecendo com afabricação de narizinhos de porquinhos para as crianças e do lobo mal.Mas precisaria de mais dois planos para dar sequência. Se vc pude rme ajudar fico eternamente agradecida, poderá enviar alguam sugestão para o meu endereço:
    elianeubialli@hotmail.com
    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir